31/07/2017 09:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran de Alagoas realiza ação educativa em parceria com Atlântica Motos

.

Evento foi marcado pelo sorteio de capacete e entrega de brindes voltados para a segurança e educação no trânsito

Em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado na última quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da chefia de educação para o trânsito da autarquia, promoveu uma ação em parceria com a Atlântica Motos, com o propósito de disseminar dicas de segurança direcionadas aos usuários que utilizam a motocicleta como principal meio de condução.

Na oportunidade, a equipe de assistentes sociais do Detran/AL realizou uma pesquisa com os condutores presentes na ação educativa, com o objetivo de traçar um perfil dos motociclistas de Maceió, para facilitar a implementação de ações mais efetivas com a categoria que atualmente é a mais vulnerável aos acidentes de trânsito.

“Nós estamos elaborando um relatório que mais adiante será apresentado e aproveitamos a oportunidade desse evento para conversar com alguns condutores. Foi um prazer fazer essa parceria com a Atlântica Motos em um dia tão especial para os usuários de motocicletas. Foi um dia comemorativo, mas também de reflexão”, ressaltou a assistente social, Audijane Aguiar.

O evento também foi marcado pelo sorteio de um capacete e entrega de brindes voltados para a segurança no trânsito e a mudança de comportamento, que colaboram para a reflexão dos condutores de motocicletas, reduzindo o índice de acidentes com a categoria.