Institucional

Controle dos Centros de Formação de Condutores

Tem como objetivo Controlar e Auxiliar as Instituições, registrando, certificando e fiscalizando os CFCs, com a finalidade de acompanhar os serviços prestados à sociedade.


Funciona no DETRAN-AL, estando localizado na sala 16, tendo como objetivo Controlar e Auxiliar as Instituições de Formação e Habilitação de Condutores, registrando, certificando e auditando, com a finalidade de acompanhar a qualidade dos serviços prestados à sociedade por estas instituições.


O Detran-AL através desta gerência vem transformando a cultura na formação dos condutores do estado de alagoas. As fiscalizações periódicas e exigências constantes no edital de credenciamento dos CFC’s provocaram uma mudança radical na estrutura física e comportamental destas instituições.


Os Centros de Formação de Condutores – CFC´s - são empresas ou organizações destinadas à formação, atualização e reciclagem de condutores de veículos automotores e elétricos credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/AL.

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas
Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Call Center: (82) 3512-4140 (07:00 às 18:00) de Segunda a Sexta.
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2023

Os portais do DETRAN-AL utilizam cookies para controle de navegação e para gerar informações estatísticas, os quais são armazenados para aprimoramento de serviços. Ao clicar no botão abaixo, você confirma que está ciente e concorda esse monitoramento. Para mais informações acesse nosso Termo de Uso e Aviso de Privacidade.