21/07/2017 08:00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Presidente do Detran/AL e da AND cumpre agenda positiva em São Paulo

Texto de Lays Peixoto

Com o intuito de debater assuntos relevantes que contribuam para a mudança de comportamento dos condutores no trânsito, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, participou nesta quinta-feira (20), do II Encontro Inter-Regional das autoescolas realizado no Estado de São Paulo, com a presença de autoridades.

Durante o evento, diversos temas foram abordados como algumas melhorias voltadas para a utilização de novas ferramentas tecnológicas no processo de formação de condutores. Essas ferramentas, irão contribuir para que candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), possam ter uma formação eficaz e fazer a diferença no trânsito.

Na oportunidade, Antônio Gouveia foi agraciado com um troféu como forma de agradecimento em relação a parceria que a atual gestão da AND está realizando não só com o Sindicato das Autoescolas de São Paulo, como também com os representantes da categoria no país que lutam pelo mesmo propósito de tornar o trânsito mais seguro e humano.

“Estamos juntos movidos pelo sentimento da cumplicidade e é uma alegria imensa receber essa homenagem. A motivação de todos é fundamental para reduzir ainda mais o índice de acidentes de trânsito no país. A AND está trabalhando de forma intuitiva com políticas preventivas trazendo por meio dessa integração, um eixo de comunicação e interpretação para a formação dos futuros condutores”, ratificou o presidente.

Nesta quinta-feira, Gouveia também esteve reunido com a Federação de Motociclistas Profissionais para discutir assuntos referentes à categoria junto ao sindicato. Durante a reunião, um dos assuntos destacados foi a necessidade da separação do motofrete (que é um serviço comercial), do mototaxi (que trata de transporte de pessoas).

Participaram da reunião Rodrigo Silva (diretor de Relações Institucionais), Maxwell Borges (diretor-presidente do Detran-SP), Gilberto Almeida dos Santos, (presidente do SindimotoSP e da Febramoto), Raul Vicentini (diretor de Habilitação Detran-SP) e Gerson Cunha (diretor do SindimotoSP).