Sala de Imprensa - Notícias
08/11/2017 10:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Presidente do Detran/AL e da AND cumpre agenda positiva em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (8), Antonio Gouveia estará presente na audiência pública na câmara dos deputados que irá debater o futuro em Segurança Viária

Ascom Detran

Na busca de situar o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) na esfera nacional, o diretor-presidente, Antonio Carlos Gouveia, que também assume a presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND), está cumprindo agenda no estado de Brasília-DF, atuando em um grupo de trabalho que reúne diretores de Detrans de todo o Brasil, com o propósito de discutir diversos temas ligados ao trânsito. 

Durante esta terça-feira (7), o gestor participou de uma reunião na sede da associação que debateu melhorias nos procedimentos de serviços ofertados para a população, visando facilitar cada vez mais a vida dos usuários que desejam resolver alguma pendência junto aos departamentos de trânsito.


Antonio Gouveia também participou de um encontro na sede do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com a presença do Coordenador Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, Francisco Garronce, que teve como pauta o projeto de uma cartilha que está sendo construída pelo Detran/AL, que detém como finalidade informar a população sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem.

Com o título “Cartilha sobre aquisição da isenção de impostos na compra de veículo para pessoa com deficiência (PCD) e CNH especial”, o livro será finalizado e lançado pela autarquia ainda neste ano. Na oportunidade, os representantes dos Detrans de São Paulo, Maranhão e Pernambuco afirmaram que também irão aderir ao projeto da cartilha.


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na manhã desta quarta-feira (8), Antonio Gouveia estará presente na audiência pública que acontecerá no Plenário 1, da câmara dos deputados que irá debater o futuro em Segurança Viária, por convite da Comissão de Viação e Transportes.  

O requerimento, de autoria dos deputados Altineu Côrtes (PMDB/RJ), Dep. Christiane de Souza Yared (PR/PR) e Dep. Wilson Beserra (PMDB/RJ), propõe o debate de questões como a alteração do Modelo de Gestão de Trânsito no Brasil; Segurança dos Veículos Nacionais; Formação; Fiscalização; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Alterações Legislativas e Projeto de Lei. 

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017