Sala de Imprensa - Notícias
25/08/2017 00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Presidente do Detran/AL acompanha exame prático de direção em Delmiro Gouveia

Banca examinadora volante ofertou nesta manhã, 130 vagas para candidatos das categorias A, B e D

Ascom Detran

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia, realizou nesta sexta-feira (25), uma visita técnica ao município de Delmiro Gouveia, com o propósito de acompanhar os exames práticos de direção veicular ofertados pela Banca Examinadora do órgão, para candidatos que desejam obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou realizar a adição de categoria.

A banca examinadora volante ofertou nesta manhã,130 vagas para candidatos das categorias A, B e D. Os examinadores analisaram o conhecimento prático dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médicos e psicológicos, e que também já concluíram a carga horária de aulas práticas e teóricas ministradas pelo Centro de Formação de Condutores de sua escolha.  

Na oportunidade, o gestor do órgão cumprimentou os candidatos, examinadores e destacou a importância da visita ao ambiente da banca volante, ressaltando o esforço da equipe do Detran/AL que se empenhou para desenvolver projetos de levar o exame prático até o interior, evitando que os usuários que necessitam dos serviços do órgão se desloquem até a capital para resolver suas pendências. 

Participaram da visita representantes da superintendente operacional de trânsito do Detran/AL, banca examinadora, assessoria executiva de gestão interna e integrantes do sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SINDCFC/AL). 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Com o intuito de discutir mais celeridade na realização dos exames práticos de direção veicular para os usuários da região e ações que contribuam ainda mais com a formação dos condutores, Antonio Gouveia também participou nesta sexta-feira de uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia. O evento que aconteceu no auditório externo da UFAL Campus Sertão, reuniu parlamentares, sociedade civil, sindicato dos CFC's e representantes do Detran Alagoas.

Em sua fala, o presidente do órgão destacou as ações que estão fazendo a diferença durante sua gestão, visando sempre a mudança de comportamento dos condutores e tornando o trânsito um ambiente mais seguro e humano. “Quando assumi a presidência do Detran Alagoas tive o grande desafio de fazer com que os serviços funcionassem com responsabilidade e que tivesse servidores e colaboradores comprometidos com o trânsito. Foi preciso fazer entender que o Detran/AL tem um papel estratégico e não funciona mais como um órgão apenas cartorário. Hoje, o Detran/AL tem a missão de salvar vidas e reduzir cada vez mais o índice de acidentes", assegurou Gouveia. 



Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017