Sala de Imprensa - Notícias
11/08/2017 18:00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL recebe veículos da Justiça Federal que foram objetos de abandono

Automóveis passarão por um levantamento no sistema de controle do órgão sendo submetidos a uma vistoria para constatar se ocorreu adulteração

Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) recebeu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da autarquia, dois veículos entregues pela 2º Vara da Justiça Federal do Estado, objetos de abandono que fazem parte de um processo que teve como autor o Ministério Público Federal e que perderam a referência por não ter a localização das suas propriedades.

Durante a entrega, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, informou que os veículos passarão por um levantamento no sistema de controle do órgão, sendo submetidos a uma vistoria eletrônica que irá averiguar o motor, o chassi entre outros itens para que possa ser constatado se ocorreu ou não alguma adulteração nos automóveis.

“Após o levantamento e em um prazo rápido nós iremos informar a 2º Vara a situação dos carros. Dependendo das suas origens são duas ações que iremos fazer: se encontramos os proprietários eles serão notificados e dependendo do alto grau de débitos iremos colocar em leilão. Caso não tenha referência dos donos, e eles sejam frutos de roubo e adulteração, o Detran/AL tomará as providências cabíveis”, assegurou o gestor do órgão.

O Detran/AL está desafogando o pátio da Justiça Federal, acolhendo esse tipo de veículo e trabalhando de forma integrada buscando mecanismos de regularização. A ação visa também contribuir no combate ao foco de mosquitos causadores de doenças em razão do abandono desses veículos.    

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017