11/08/2017 18:00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL recebe veículos da Justiça Federal que foram objetos de abandono

Automóveis passarão por um levantamento no sistema de controle do órgão sendo submetidos a uma vistoria para constatar se ocorreu adulteração

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) recebeu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da autarquia, dois veículos entregues pela 2º Vara da Justiça Federal do Estado, objetos de abandono que fazem parte de um processo que teve como autor o Ministério Público Federal e que perderam a referência por não ter a localização das suas propriedades.

Durante a entrega, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, informou que os veículos passarão por um levantamento no sistema de controle do órgão, sendo submetidos a uma vistoria eletrônica que irá averiguar o motor, o chassi entre outros itens para que possa ser constatado se ocorreu ou não alguma adulteração nos automóveis.

“Após o levantamento e em um prazo rápido nós iremos informar a 2º Vara a situação dos carros. Dependendo das suas origens são duas ações que iremos fazer: se encontramos os proprietários eles serão notificados e dependendo do alto grau de débitos iremos colocar em leilão. Caso não tenha referência dos donos, e eles sejam frutos de roubo e adulteração, o Detran/AL tomará as providências cabíveis”, assegurou o gestor do órgão.

O Detran/AL está desafogando o pátio da Justiça Federal, acolhendo esse tipo de veículo e trabalhando de forma integrada buscando mecanismos de regularização. A ação visa também contribuir no combate ao foco de mosquitos causadores de doenças em razão do abandono desses veículos.