06/09/2017 00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL promove reunião de planejamento das ações em alusão à Semana Nacional de Trânsito

Abertura oficial acontecerá no próximo dia (15), na sede do órgão, com a presença de diversas autoridades e atrações culturais

Com a proximidade da Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada de 18 a 25 de setembro, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia, esteve reunido com técnicos da chefia de educação para o trânsito da autarquia, com o propósito de discutir o planejamento das ações que serão realizadas tanto na capital como também no interior do Estado, em alusão ao período.

Na ocasião, a presidência do Detran/AL ressaltou que durante a SNT o órgão realizará uma programação que contará com ações educativas voltadas para todos que fazem parte do trânsito seja condutor, pedestre, ciclista ou motociclista. O principal objetivo é promover a reflexão e a mudança de comportamento da sociedade.

“Vamos fazer uma programação grandiosa, bem à altura da Semana Nacional do Trânsito. Alagoas tem se destacado nas ações, visando à preservação de vidas no trânsito e, neste momento, quando o País estará voltado para estas ações, vamos dar a nossa contribuição, construindo, com a equipe da educação, uma programação que contemple todos os questionamentos que surgirem e traga novidades para a segurança no trânsito em nosso Estado”, disse Gouveia.

Além da presença de técnicos da Chefia de Educação para o Trânsito, Assessoria Executiva de Gestão Interna e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), o encontro também contou com a participação de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município de Palmeira dos Índios.

ABERTURA

A solenidade oficial de abertura da SNT, será realizada no próximo dia (15), na sede do Detran/AL e contará com a presença de diversas autoridades e atrações culturais. Na oportunidade, será apresentada a campanha publicitária que será veiculada nos principais meios de comunicação.