04/08/2017 14:00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL promove palestra para motoristas de transporte escolar em São Sebastião

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao planejamento para viagem, manutenção dos veículos, equipamentos de segurança, entre outros.

Texto de Maria Alliny Torres

Com o compromisso de promover atividades educativas que resultem em uma mudança de comportamento, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou na manhã desta sexta-feira (4), no município de São Sebastião, uma palestra para motoristas com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

Ministrada pela servidora da autarquia, Edira Soares, a palestra fez parte das ações da Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião e contou com a presença de mais de 80 motoristas de transporte escolar da região.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao planejamento para viagem, manutenção dos veículos, equipamentos de segurança, documentos obrigatórios, dicas sobre embarque e desembarque, e relacionamento interpessoal com os alunos. O momento foi destinado também para discutir sobre os principais fatores contribuintes para acidentes de trânsito e direção defensiva.

“A palestra foi muito proveitosa. Tenho mais de 20 anos de profissão como motorista de transporte escolar e é sempre bom trocar experiências e receber ensinamentos. Trabalhamos transportando alunos, então precisamos ter sempre muito cuidado e atenção no trânsito”, ressaltou o motorista José Wilson.

A secretária de educação do município, Sandra Maria, salientou a importância deste momento para os servidores da pasta e agradeceu a parceria com o Detran/AL em colaborar com a realização do evento e conscientizar os motoristas sobre os direitos e deveres no trânsito.