Sala de Imprensa - Notícias
28/11/2017 16:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL participa de simpósio sobre economia, tecnologia e segurança para o mercado financeiro no trânsito

Evento aconteceu nesta terça-feira (28) em São Paulo, com a presença de diversas autoridades ligadas ao tema

Ascom Detran 

Na busca de sempre situar o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) na esfera nacional e em discussões que promovam uma política de trânsito mais efetiva, o diretor-presidente da autarquia e presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antonio Carlos Gouveia, participou nesta terça-feira (28), em São Paulo, de um simpósio que discutiu assuntos relacionados à economia, tecnologia e segurança para o mercado financeiro voltados para o trânsito.

Em sua fala, Antonio Gouveia destacou os avanços tecnológicos alcançados pelo Detran/AL como o processo de biometria implantado na banca examinadora, o monitoramento das autoescolas por meio do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção das aulas teóricas e práticas, a vistoria eletrônica e a recente implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital.

“Esse evento é de extrema importância para todos os departamentos de trânsito do país tendo em vista que debater assuntos ligados à tecnologia e encomia na área de trânsito é essencial sempre de forma proativa. O Detran/AL conquistou diversos avanços na área da tecnologia e ainda tem muito a aprimorar. Hoje, umas das principais preocupações é a implantação de um sistema de controle para a confecção de placas, uma vez que, o crime de clonagem no país tem aumentado e gerado transtornos aos usuários”, salientou Gouveia.

Na ocasião, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenz, realizou uma apresentação sobre a resolução Nº 320 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata dos procedimentos para o registro dos contratos de financiamento de veículos nos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos estados e do distrito federal.

Estiveram presentes no evento representantes da sociedade civil, da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e outras autoridades ligados ao tema que buscam ações de melhorias para tornar o trânsito um ambiente mais seguro. 

 

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017