Sala de Imprensa - Notícias
03/08/2017 00:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran irá intensificar controle e fiscalização de transporte escolar em Alagoas

.

Proposta elaborada por integrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE) foi entregue na manhã desta quinta-feira  (03) ao presidente da autarquia.

Ascom Detran


O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu na manhã desta quinta-feira (03), a visita de representantes do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), que realizaram a entrega oficial do projeto que visa intensificar o controle e fiscalização do transporte escolar no Estado.

A proposta elaborada por integrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE), conta com o apoio do Detran/AL no levantamento de todos os veículos  que circulam em Alagoas, a condição de uso do transporte e a documentação dos condutores.

Na oportunidade, o promotor de justiça e coordenador do Focco, José Carlos Castro, ressaltou que o fórum entende a necessidade de ter uma regulamentação para o transporte escolar em Alagoas, em razão de uma série de deficiências que já foram detectadas em ações de fiscalização no Estado.

“Contando com essa compreensão do Detran/AL e do Conselho Estadual de Trânsito nós apresentamos uma proposta para que haja essa regulamentação de maneira que tenhamos um serviço de qualidade e também um controle em relação à contratação desses veículos que nem sempre estão atendendo o que prevê o código de trânsito brasileiro, causando insegurança e um mal serviço para nossas crianças e adolescentes”, salientou o promotor.

O Detran de Alagoas tem se mantido firme promovendo a integração com todos os órgãos de fiscalização e controle buscando de forma efetiva inibir os desvios de conduta, visando sempre o contexto de salvar vidas reduzindo o índice de acidentes e tornando o trânsito um ambiente mais seguro e humano. 

“Precisamos criar esse ambiente de cumplicidade com bons propósitos. Essa reunião tem um significado muito importante e ela não vai só ajudar para que os órgãos de controle e fiscalização passem ter um gerenciamento sobre a procedência e a operacionalidade desses transportes. O Detran/AL também irá promover um curso de reciclagem para os condutores desse tipo de veículo, que será ministrado pela nossa equipe de educação para o trânsito”, destacou o presidente da autarquia Antônio Gouveia.  

 


Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017