11/09/2017 17:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran discute ações de melhorias no trânsito para região norte de Alagoas

Encontro que aconteceu no auditório da (Coopeagro), em Maragogi, contou com a presença de diversos órgãos e entidades

Com o intuito de promover ações de melhorias no trânsito para a região norte de Alagoas, principalmente com a chegada do verão e o grande fluxo de turistas, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antonio Carlos Gouveia, esteve no município de Maragogi, para apresentar soluções durante um encontro com diversos órgãos e entidades, que de forma conjunta, buscam o mesmo propósito.

O encontro que aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), contou com a presença de representantes da Prefeitura de Maragogi, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da região, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), entre outros.

Na oportunidade, diversos assuntos foram abordados como projetos de levar serviços do Detran/AL para mais próximo da população que deseja resolver alguma pendência ligada ao órgão,  além da realização de um curso de capacitação para bugueiros, e mais rigor na fiscalização do transporte escolar.

“Precisamos mudar o comportamento da sociedade e trabalhando de forma integrada conseguimos alcançar um índice ainda maior de vidas salvas. Maragogi é um dos principais polos turísticos do Estado e as ações também foram direcionadas para a situação dos bugueiros. Precisamos trabalhar com seriedade e sempre motivados por essa integração com todos os órgãos de trânsito”, assegurou Antonio Gouveia.

Foram apresentadas também as principais infrações cometidas por condutores que circulam na região, como por exemplo, a grande quantidade de inabilitados que são abordados conduzindo veículos, e motociclistas que trafegam sem utilizar equipamentos de segurança como o capacete e calçados adequados.

Melhorar o trânsito do município de Maragogi com o incremento da sinalização, também é um dos projetos em andamento do Departamento de Trânsito em parceria com a prefeitura da cidade que foi debatido durante o encontro. O projeto de sinalização visa disciplinar os motoristas reduzindo o índice de acidentes.

A visita ao município também foi marcada pela presença da equipe Lei Seca que realizou diversas abordagens, submetendo mais de 200 condutores ao teste do etilômetro, com a finalidade de coibir a mistura de álcool e direção, alertando também de forma educativa sobre as consequencias de atitudes imprudentes no trânsito.