DETALHES DOS PROCEDIMENTOS PARA: Bloqueio Administrativo

O que é?

Este serviço pode ser usado quando o vendedor não informou ao órgão sobre a venda de seu veículo (alegação de vendas-art 134 CTB) e deseja colocar um bloqueio administrativo para que não seja efetuado serviços sem sua autorização (excetuando-se os casos de transferência de propriedade), não isentando o proprietário de responsabilidades com o veículo tais como multas, débitos de IPVA, pontuação na CNH, entre outros.

Quem pode realizar?

  • Proprietário pessoa física

    Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do seu original do RG ou equivalente (CNH, Carteira de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho em que conste o nº do RG), CPF, Comprovante de residência (3 meses da emissão)

  • Pessoa Jurídica

    Cópia do cartão do CNPJ, RG ou equivalente e CPF do/s sócio/s mais consulta da juceal (feita no atendimento detran). Na impossibilidade de consulta apresentar última alteração do contrato social. O endereço deverá ser o constante no CNPJ;

  • Representante legal

    Procuração Pública: Deverá dar poderes para realização dos procedimentos e estar dentro do prazo de validade; Procuração Particular: Deverá ter firma reconhecida em cartório, por verdade, autenticidade ou verdadeiro. Ser especifica (discriminar o serviço a ser realizado). Constar no mínimo 2 (dois) dados do veículo que pode ser placa e chassi, placa e renavam. Validade de sessenta dias da data de expedição ou autenticação do cartório, a que for mais antiga. Se for o caso, deverá haver no corpo do documento, previsão expressa acerca da possibilidade de entrega e recebimento de documentação.


Etapas para a realização do serviço

Efetue a emissão da guia de bloqueio administrativo pelo site



Efetue o pagamento da taxa de bloqueio administrativo no agente arrecadador


R$ 53,43

Preencher/Emitir requerimento

O requerimento está disponível na aba: Atendimento, opção: Formulário para download. Entregar requerimento preenchido no atendimento mais documentação pessoal para que seja aberto processo administrativo.

Documentos
  • CNH (ou documento equivalente de identidade)
  • comprovante de residência (até 3 meses de emitido)

Dirija-se ao atendimento no Detran Sede, Shopping Miramar ou Ciretrans

levar requerimento mais documentação do solicitante (proprietário do veículo ou representante legal)

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
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