DETALHES DOS PROCEDIMENTOS PARA: 2ª Via do CRV

O que é?

É a emissão de uma segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), em decorrência de roubo, furto, extravio, dano ou rasura.

Quem pode realizar?

  • Representante legal

    Procuração Pública: Deverá dar poderes para realização dos procedimentos e estar dentro do prazo de validade; Procuração Particular: Deverá ter firma reconhecida em cartório, por verdade, autenticidade ou verdadeiro. Ser especifica (discriminar o serviço a ser realizado). Constar no mínimo 2 (dois) dados do veículo que pode ser placa e chassi, placa e renavam. Validade de sessenta dias da data de expedição ou autenticação do cartório, a que for mais antiga. Se for o caso, deverá haver no corpo do documento, previsão expressa acerca da possibilidade de entrega e recebimento de documentação.

  • Proprietário pessoa física

    Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do seu original do RG ou equivalente (CNH, Carteira de Reservista, Carteira de Identidade Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho em que conste o nº do RG), CPF, Comprovante de residência (3 meses da emissão)

  • Proprietário pessoa jurídica

    Cópia do cartão do CNPJ, RG ou equivalente e CPF do/s sócio/s mais consulta da juceal (feita no atendimento detran). Na impossibilidade de consulta apresentar última alteração do contrato social. O endereço deverá ser o constante no CNPJ;


Etapas para a realização do serviço

Efetue a emissão da guia pelo site


R$ 150,59

Efetue o pagamento da guia



Agende a sua vistoria no site

O agendamento da vistoria está condicionado ao pagamento da respectiva taxa; O Laudo Eletrônico de Vistoria tem validade de 30 (trinta) dias; Se a vistoria apresentada for lacrada, favor encaminhar-se ao setor de vistoria para que seja aberta e que se prossiga o atendimento. Entende-se por vistoria lacrada, a vistoria feita em outro Detran, encaminhada à esta autarquia com ofício mais laudo de vistoria com fotos do veículo

Dirija-se ao local agendado

Dirija-se ao DETRAN Sede ou CIRETRAN para a realização da vistoria,

Documentos
  • boletim de ocorrência ou declaração de extravio/roubo/furto
  • CNH
  • comprovante de residência (até 3 meses de emitido)

Dê entrada no seu processo no setor de atendimento ou na Ciretran de registro de seu veículo.

Dê entrada no processo e receba o CRLV – “Porte obrigatório” (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e CRV – “Compra e venda”(Certificado de Registro e Veículos). Quando a vistoria for lacrada, só quem poderá abrir é o setor da vistoria.

Documentos
  • CRV – Certificado de Registro e Veículos
  • Certidão de furto ou extravio (quando não possui Recibo original)
  • documentação pessoal (cnh, RG ou documento equivalente)
  • comprovante de residência (até 3 meses de emitido)
  • vistoria ou vistoria lacrada (feita em outro Detran e encaminhada à esta autarquia com ofício mais laudo de vistoria com fotos do veículo).

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017