Institucional

A Ouvidoria

Bem-vindo à ouvidoria do Detran/AL

Cidadão (ã),

Registre sua manifestação através de solicitações, elogios, sugestões, reclamações e denúncias relativos aos serviços prestados pelo DETRAN/AL.

A Ouvidoria do DETRAN/AL recebe, registra e encaminha as manifestações às áreas competentes, dando retorno ao cidadão a partir de 05 dias úteis e no prazo máximo de 20 dias. O contato com a Ouvidoria está disponível em três canais de atendimento, Escolha a opção que lhe atenda melhor e exerça sua cidadania! 

Obs: A Ouvidoria do Detran/AL também atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00, na sede do Órgão.


Clique aqui para fazer sua manifestação.


Orientações importantes para seu registro:

1 - Detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc)
  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc)
  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência)
  • Como ocorreu o fato (Você presenciou ou foram terceiros que presenciaram)
  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 2 - Para reclamação, Elogio, Sugestão e Informação, é necessária a identificação do demandante.

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017